Jogos de encaixe

Definição: A tua interpretação pessoal.

Vou deixar-me de jogos. Ou melhor de associações pessoais ou piscares de olhos ou sorrisos cumplices. Vou deixar isso para quem não tem encaixe. Para quem goste do tetris, puro e duro com detalhes. Vou dedicar-me ao real e deixar a acção e dedicar-me á prática. Quando relacionar pickles e rãs vou saber porque o faço. Quando me deitares abaixo seja pelo teu capital social ou pelo teu outro nível vou limitar-me a disfrutar do chão. Em casa, na rua ou no palco. O chão de certeza que serve para alguma coisa para alem de apoiar os pés. Se pensares bem já quase não há chão. Quer dizer eu tenho o meu chão. O meu chão tenho um fio pregado que me prende á terra. Esse fio é lilás. Eu não gosto de lilás mas gosto do fio. No fundo, no fundo há cada vez menos chão. As pessoas tem cada vez mais de ter os pés mais assentes, para não cairem com tanta facilidade. Porque para elas tombar dói e é mau. Não é que para mim não seja. Eu não gosto, gosto mais de pickes e de donuts. E gosto da tininha que é a rã do António. Ainda não a vi mas eu sei que gosto dela e que vou gostar. Quanto ao chão, esse já quase não existe. Não porque o tenham esquecido mas porque gosto demasiado dele. Não para os apanhar quando caiem mas para os impedirem de cair. Ah tanta coisa só para te dizer que há espaço cá em cima na estratoesfera que é a minha casa, ao pé de marte que é o máximo até onde o fio lilas me deixa ir mas se quiseres eu tenho outro no bolso e posso ata-los. Assim vamos mais longe e acabas por deixar mais espaço para quem se gosta de encaixar. Do encaixe, não dos jogos como nós.

1 comentário:

  1. se soubesses o orgulho que tenho em ti...
    apetce-me ficar dias infindos a ler e a admirar estes teus textos....

    ResponderEliminar