Vicios

Setembro. Tenho escrito muito. Não é hábito meu escrever tanto em tão pouco tempo ou escrever algo que sinta que tem de ser publicado em tão pouco tempo. Mas ando a deixar-me de hábitos e a dedicar-me a vicios. Vá. Previsivel e inutil. Hoje quero escrever sobre outra coisa . Vamos falar de música, há pouco tempo é que lhe começei a dar a importância merecida de facto. Sexta a noite fui a fnac comprar os bilhetes para ontem a noite, para mim qualquer viagem á fnac é subtilmente feliz. Perco-me com facilidade com coisas boas. Como a música por exemplo. Nessa tarde por acaso tinha falado de música com pessoa com quem não costumava falar de música, com pessoas com quem só costumo falar de vicios. Nessa noite resolvi experimentar, não estava minimamente interessada nas consequências ou na parte intelectual, peguei nos phones e no disco em questão e experimentei. Não, não foi como se tudo a minha volta tivesse desaparecido ou entrasse noutra dimensão bem pelo contrário tudo a minha volta se mostrou um bocadinho melhor aos meus olhos, um bocadinho mais feliz aos meus olhos, um bocadinho mais intenso para os meus olhos. Em cinco minutos de música couberam setecentas combinações de humores e inspirações, dois ou três portes engraçados e um melhor sentido de orientação para o que ando aqui a fazer. Hoje não me apetece escrever para setembro mas contentar-me com cinco minutos de música como os de sexta a noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário